Relato da reunião de quinta

by

Participaram da reunião Ana Terra, Daniel, Evelyn, Márcio, Mathias, Pedalante, e Rodrigo.

Foram abordados os seguintes tópicos durante a reunião: trajeto, alimentação, alguns pontos importantes e hospedagem.

Algumas informações básicas:

Nossa viagem terá inicio no dia 7 de Janeiro de 2010, antes do nascer do sol, no Contraponto quando iniciaremos nossa pedalada até o terminal Rodoviário do Jabaquara (aqui) e de lá de ônibus para a cidade de Praia Grande e tem por objetivo chegar em Porto Alegre percorrendo aproximadamente 1200 km. Estimamos que pelo menos 16 dias serão necessários para chegar até nosso destino. O assim chamado “General clima”,  será nosso grande desafio e acreditamos contar com condições metereológicas favoráveis e que nos permitam pedalar num bom ritmo.

Sobre o trajeto (que está em estudo aqui) foi consenso de que seria mais interessante (e bonito) atravessar de Cananéia até Paranaguá pelas ilhas.

Fomos advertidos de que é importante estudar uma tábua de marés para garantir uma passagem durante a maré baixa e de que existem 3 travessias de barco, além de haver dois trechos em que cruzamos pequenos córregos com a bike.

Sobre a alimentação discutimos a possibilidade: de carregarmos equipamento para fazer nossa própria comida, e quais seriam as vantagens e incovenientes disso: espiriteira ou fogareiro a gaz? ou se iríamos parando e comendo nos próprios lugares.

Concluímos que almoçar em algum restaurante/bar uma boa refeição para jantar no local de pernoite cozinhando nós mesmos seria uma alternativa interessante.

Vamos acampar e se possível nos hospedar na casa (ou quintal) das pessoas locais.

Em relação à rota, que está sendo retraçada, temos de ter em mente os trechos em obras na BR-101, principalmente em terras catarinenses.

Anúncios

Tags: , ,

4 Respostas to “Relato da reunião de quinta”

  1. Luiz Americo Says:

    Me interessou a idéia. Quanto de grana será necessário para fazer uma trip desta, levando em conta que gostaria de fazer ela no estilo mais roots possível. Entrem em contato comigo por e-mail. Obrigado.

  2. eduardo green Says:

    Dá-lhe galera… algumas dicas:

    – é ótimo ter um fogareiro nem que seja pra fazer um café da manhã e um macarrão pré-sono… mas almoço no meio-dia acaba quebrando o dia em dois, não vale muito a pena

    -se vão até Praia Grande, pq já não vão pra Peruíbe de uma vez? Economiza 1 dia de viagem num trecho meia-boca hehe. até porque….

    – na 101/SC, principalment depois de Floripa, é bem importante evitar a BR, porém o caminho dá um acerta alongada, tem que se preparar pra uma distância maior

    – a tábua de marés tá aqui ó: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/60135Jan2010.htm

    – coloquei mais umas fotos online: http://www.flickr.com/photos/edugreen/collections/72157620733058492/ lá tem a tal estrada do telégrafo, entre cananeia e guaraqueçaba. Ainda bem que vocês decidiram vir pelas ilhas..

    UHU! :Dudu

  3. Vitinho Says:

    Fala galera,

    Pena que não consegui ir na reunião, mas eu e a Quel estamos a fim de ir com vcs. Ainda estou negociando as minhas férias, mas tenho certeza que dá prá pedalar pelo menos por uma parte do percurso. Já fiz esse roteiro de Peruíbe até Paranaguá pelas ilhas e é demais, vale muito a pena. Existe uma estrada muito boa tb que corta a reserva de Itatins chamada de Estrada do Despraiado….essa tb vale a pena….passa pelo meio do Parque, atravessando vários rios, saindo próximo à Iguape.

    Vamos nos falando…grande abraço,

    Vitinho

  4. Luis Patricio Says:

    Não vai dar pra pedalar com vcs mas quando tiverem as datas mais bem definidas pode ser q role uma hospedagem por aqui em Curitiba…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: